domingo, 4 de janeiro de 2015

Análise ☆ 5º álbum: 「with LOVE」

Lançado no dia 12 de novembro de 2014, o 5º álbum intitulado  「with LOVE」 traz a proposta de aquecer os corações de quem o ouve com músicas que falam sobre situações felizes de quando se está apaixonado. Um material que, de acordo com a Kana Nishino, foi criado e planejado para que as pessoas pudessem ouvi-lo ao lado de quem elas amam.


Prologue ~You & Me~ - ☆☆☆☆☆

O álbum inicia com um prólogo sobre ......, deixando quem a ouve no clima perfeito para o tema geral proposto. É o tipo de abertura que nos dá vontade de tê-la como uma faixa completa, com potencial, em minha opinião, suficiente para se tornar single ou faixa de destaque de um álbum. Ela carrega um ritmo e uma melodia aquecedora e agradável de se ouvir. É um dos meus prólogos favoritos.

Darling - ☆☆☆☆☆

Foi o 3º single do álbum e a música mais bem sucedida dele. Com influências do country americano, com direito a banjo e violino, a faixa veio com um diferencial que não costumávamos ouvir no trabalho da Kana Nishino. Ela foi a que mais de aproximou do sucesso de 「Aitakute Aitakute」, encaixando-se perfeitamente na continuidade do álbum, mostrando que falar de momentos felizes entre pessoas que se amam e seu dia a dia também podem agradar tanto quanto falar de momentos tristes e desilusões amorosas. 

Koisuru kimochi - ☆☆☆☆☆

Foi escolhida como a música promocional do álbum e posso dizer que foi uma escolha perfeita por ser coerente com a proposta que o álbum traz, falando da sensação que sentimos quando estamos apaixonados por alguém. Infelizmente foi promovida poucas vezes e tardiamente, o que acabou deixando-a à sombra de 「Darling」. Seu videoclipe seguiu a mesma linha simplista que estamos acostumados a ver, mas desta vez com mais vida, o que agradou muitos fãs visualmente. De fato é mais uma faixa com potencial de single e viciante de ouvir.

We Don't Stop - ☆☆☆☆

Uma das faixas que é mais voltada ao gênero pop e que dá uma quebra necessária no continuidade do álbum, trazendo a exaltação do poder das mulheres em suas lutas diárias num ritmo mais eletrônico e agitado. Nada melhor do que o amor próprio pra fazer parte da lista de músicas deste álbum. Infelizmente é uma das faixas menos populares, e, mesmo sendo divulgado com frequência, acabou não agradando muito pelos gritos de "oh oh oh eh eh eh" presente nela, se mostraram exaustivos de se ouvir. Mesmo assim considero uma ótima música que se encaixa bem no conteúdo do álbum.

Love Is All We Need - ☆☆☆☆☆

A 3ª faixa inédita do álbum nos vem inicialmente ao som de instrumentos de sopro e logo nos entrega uma melodia sonhadora e deliciosa de se ouvir junto a uma letra sobre a necessidade do amor para uma vida melhor, mantendo perfeitamente a evolução do álbum em um ritmo perfeito pros nossos ouvidos, deixando aquela vontade de acompanhar cantando o trecho "love is all we need, this life is so sweet".

Suki - ☆☆☆☆

Em seguida temos o 4º single do álbum trazendo o clichê "Kana Nishino" que tanto amamos, com uma melodia doce que acompanha a letra sobre o segredo de amar alguém que está sempre próximo e de se esforçar para ser notada por esse alguém. De fato é uma excelente balada que não poderia faltar nesse álbum.

Gomen ne - ☆☆☆☆☆

O álbum continua com sua primeira balada triste ao som de violão e, novamente, influências do country americano, mas dessa vez num ritmo mais lento e apropriado para a metade do álbum. A música sobre arrependimentos de não dizer o que deveria ser dito a quem amamos e mesmo assim tentar continuar em frente, de fato, é emocionante e, na minha opinião, uma das melhores faixas do  「with LOVE」.

Tough Girl - ☆☆☆

Aqui o clima calmo e lento de  「Gomen ne」é substituído por um ritmo mais descontraído ao som de guitarra e algumas rimas provocativas direcionadas aos garotos. De início considerei ela como a faixa mais fraca de  「with LOVE」, mas recebe um UP quando chega ao refrão e me faz perceber o quanto ela se encaixou bem considerando o álbum como um todo. Sem contar que precisamos desse tipo de descontração pra uma variedade que evita a monotonia e o cansaço mental que muitos álbum costumam causar.

Abracadabra - ☆☆☆☆☆

Em seguida temos essa incrível e atraente faixa que nos remete a um  「Fantasy」 parte 2. Essa foi uma das faixas pop mais incríveis que já ouvi da Kana Nishino, carregada de personalidade que te envolve facilmente em seu ritmo, tendo seu título mais que apropriado. A música provocativa sobre a capacidade que uma mulher tem de envolver um homem em seus encantos me faz considerar uma música obrigatória na próxima turnê. Essa, de fato, é uma de minhas músicas favoritas do álbum.

LOVE & JOY - ☆☆☆☆☆

A próxima faixa já é conhecida por ser uma das b-sides do single  「Darling」. Seu tema de união e amor junto a uma melodia contagiante me faz imagina-la sendo performada nos momentos finais de um show. Realmente, cantar sobre o que realmente importa ao refrão de "everybody! LOVE and JOY, fell the LOVE and JOY" me faz acreditar como a escolha certa pra fazer parte do conteúdo desse álbum.

25 - ☆☆☆

A próxima faixa é o que considero o erro deste álbum. Mesmo sendo uma música muito significativa pra mim e, na minha opinião, de ótima qualidade, é um fato que 「25」 é uma faixa deslocada em 「with LOVE」. A letra sobre as inseguranças de se estar com 25 anos foge da temática proposta pelo álbum, além de ser a segunda b-side inserida no álbum e entrando em seguida após a outra b-side 「LOVE & JOY」. A sensação é de ela ocupa o espaço de uma outra música inédita que poderia está aí. O que salvou foi sua melodia que contribuiu para a harmonia do álbum.

Sayonara - ☆☆☆☆☆

É a terceira faixa seguida já conhecida, tirando o ar de novidade nesse momento do álbum. Mesmo assim a intensidade emocional que essa música nos dá ajuda a superar o fato das fixas anteriores serem duas b-sides seguidas. É a segunda balada triste e 1º single do álbum, necessária pra quem sente falta dos anos anteriores cheias de músicas tristes.

Stand Up - ☆☆☆☆☆

A última música do álbum inicia com uma introdução de melodia "mal gravada" deixando acreditar que será uma faixa média, mas quando o clima e a melodia cresce ao som de um coral, as opiniões mudam totalmente diante de uma faixa tão forte e incrível que 「Stand Up」se torna. É o encerramento perfeito para o álbum com uma mensagem de perseverança. Mesmo com o clichê de "estar sempre ao seu lado", essa é realmente uma das melhores faixa de 「with LOVE」, nos fazendo lamentar por não ter um videoclipe ou não haver um destaque merecido.

Epilogue ~With Love~ -  ☆☆☆☆☆

E então chegamos ao encerramento do álbum com uma linda melodia que conclui a mensagem introdutória de ~you & me~, nos lembrando daquela vontade de querê-la como faixa completa. A mensagem de que podemos fazer qualquer coisa quando é feita com amor nos faz lembrar o porque de gostarmos tanto da Kana Nishino.

Como um todo, 「with LOVE」nos traz um clima positividade e felicidade carregado de músicas bem produzidas e com características únicas que conquistam fácil quem as ouve. Pra mim ele possui uma presença marcante, conquistando facilmente o posto de um de meus álbum favoritos da Kana Nishino.


Preferencia dos fãs brasileiros:

Melhor single:

1º lugar: Darling
2º lugar: Sayonara
3º Lugar: Suki
4º Lugar: We Don't Stop

Melhores faixas inéditas:

1º lugar: Stand Up
2º lugar: Koisuru Kimochi
3º Lugar: Abracadabra
4º Lugar: Gomen ne
5º Lugar: Love Is All We Need
6º Lugar: Tough Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário