sexta-feira, 4 de maio de 2012

Análise ☆ Videoclipe de 「Watashitachi」!



Já é do conhecimento de todos que a Kana gosta de expôr, de uma forma bem simples e singela, situações de intenso amor em seus videoclipes, e com Watashitachi não poderia ser diferente.

O vídeo começa com uma conversa ao celular entre a Kana e uma pessoal muito especial, dando abertura para a início da música. A pessoa com que ela conversa no celular é tão importante, que mesmo distante, acaba fazendo parte de sua rotina diária. Isso é mostrado nas cenas seguintes onde a Kana faz várias atividades do dia-a-dia sem desgrudar do celular, como: cozinhar, organizar objeto, escolher a roupa que irá vestir... Sempre rindo e sem perder a atenção do que é dito pela pessoa do outro lado da linha. A final, quem nunca ficou um bom tempo no celular conversando com aquela pessoa amada ou um amigo querido que está distante de você? Pois é esse tipo de sentimento que a Kana quis passar com as cenas desse videoclipe.

                                  


Uma variação de cena importante que ocorre é a parte em que ela entra em um dormitório, ainda falando no celular, com várias garotas fazendo a mesma coisa: falando no celular com alguém que elas amam e consideram especial. E quando todas são mostradas juntas com a Kana, mostra que isso é algo comum de acontecer com qualquer pessoa. Essa cena reforça a intenção do videoclipe de querer lembrar aqueles que  o assiste desse sentimento de querer está perto de alguém especial e não poder, por isso o celular está tão em evidência no vídeo, porque ele é a ferramente que mantem essas pessoas especiais perto de nós quando na verdade elas estão distantes.

O vídeo finaliza mostrando o fim da conversa no celular apenas quando ela vai dormir, e pela expressão em seu rosto, todo aquele tempo dedicado aquela conversa que durou o dia inteiro valeu a pena. Que tal você ligar hoje para alguém especial que já não fala a algum tempo?

                                 

O vídeo tem um foco no público feminino, mas a música foi escrita para os amigos atuais e do tempo de faculdade da Kana Nishino. A mensagem do videoclipe não deve ser considerada só para o sentimento por uma pessoa amada, como um namorado; mas também pela saudade de amigos que com o tempo acabaram ficando distantes.

Bom, pessoal, essa foi a análise desse videoclipe, que apesar de simples, possui uma mensagem muito forte! Em breve faremos outras análises de videoclipes da Kana para ajudar vocês a entenderem sobre o que a Kana quis passar com aquelas imagens que são mostradas de uma maneira tão simples.

3 comentários:

  1. QUE LINDA SEMPRE SE PREOCUPANDO COM OS OUTROS ESSA KANA TEM UM CORAÇAO MUITO PURO^.^

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o meu amigo Pedro!!!!
    A Kana com certeza se preocupa muito com seus amigos e familiares!!
    a canção "watashitachi" ficou muito linda espero que ñ demore muito para sair a tradução dela!!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Sim, gostei muito da mensagem que o PV passou! ^^
    E já temos a letra em kanji, falta só o Juh ter tempo para traduzí-la! ^^

    ResponderExcluir